segunda-feira, 6 de julho de 2009

Shin Megami Tensei

Análize 3 Shin Megami Tensei: Imagine

Imagine Online é um MMORPG trazido para o Ocidente pela Aeria, empresa que também cuida do Dream of Mirror, ambos rpgs free to play, com cash itens. Tanto o DOMO quanto o MEGATEN, tem estética de Anime, a diferença entre eles seria que o Megaten é mais "serio", toda essa seriedade tem fundamento em seu universo, vindo diretamente do mundo de Persona, pra quem não sabe Persona é uma franquia de Games como Final Fantasy, Tales, Mana etc. A principal temática é a luta entre humanos e demônios em um futuro pós Apocalipse. Um grande diferencial neste jogo é que todos os players são Demons Buster, pessoas com a capacidade de fazer contratos com os demons e treina los para que eles fiquem mais fortes ( é impossível não fazer uma comparação com digimons ), fundilos entre si para adquirir espécies raras ou mesmo fundi los nas armas para melhorar seus status. A interface segue o esquema popular de barra de atalhos para uso de skills, o diferencial aqui é a utilização de 2 barras, uma vai de 1 ate o = do teclado e a outra do F1 ate F12, sendo a primeira para as suas skills e a segunda para a de seu demon. Na janela de status do personagem é possível distribuir pontos em habilidades como str, magic, vitality, inteligence, speed e luck, esses pontos são adquiridos conforme se passa de nível. O sistema de skill é um tanto complexo, como não a classe no jogo, você define quais skills seu personagem esta apto a evoluir e conforme suas ações você evolui pontos na area escolhida, ao alcançar um Rank nela, pode se aprender uma Skill. A jogabilidade é feita pelo conjunto teclado mouse ( W,S,A,D + Botão Esquerdo pra virar a camera) Os combates são lentos e lembrão bastante as lutas de rpgs de console, alias se não fosse pelos outros players andando por ai a impressão que se tem é que se esta em um rpg clássico de Playstation. Como disse não há classes aqui, você define seu estilo de combate entre corpo a corpo ( espadas marretas e facas ), distância ( pistolas, escopetas e rifles ) ou por magia, o jogo não impõem restrições, você pode misturar qualquer destes estilos, mas claro quem investe em um só sempre consegue tirar o máximo de sua área. O jogo também conta com um viciante compendiun no melhor estilo pokeagenda que estiga os jogadores a tentar "capturar" do demons mais lendarios. A interface do jogo tem uma skin futurista, o mapa me lembra muito o do metal gear, pena as musicas não serem empolgantes.

Video
da interface:
http://www.youtube.com/watch?v=YeYZM6z2ySk

Resumindo MEGATEN é um bom jogo, é bem desconhecido no Brasil, existem 2 comunidades dedicadas no orkut ainda não encontrei nenhum site em português, mas apesar disso conta com um bom publico internacional.
Pontos Fortes: Muita customização do personagem depois de criado ( vários itens disponíveis) é praticamente impossivel ver duas pessoas iguais no jogo ( depois de pegar alguns leveis é claro). Sistema de Pets funcional e viciante ( temos que pegar! ) É gratuito. Pontos Fracos Talvez a ausencia total de classes tire um pouco do charme de se evoluir Jogabilidade um tanto travada e batalhas lentas Música enjoativa. Gostou ? Ficou curioso ? esperimente o jogo e conte pra gente! Site Oficial:

http://megaten.aeriagames.com/


Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69489221
É isso ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário