quarta-feira, 1 de julho de 2009

Toribash


Por Samurai Ocidental

Toribash é um jogo de luta estratégica que possui varias modalidades como judô, aikido, boxe, tae kwon do, kickboxing entre outros.

Para uma breve explicação, a batalha funciona por turnos clicando em cada articulação do corpo do boneco você pode executar um golpe, mas seu oponente também está preparando uma combinação nas articulações do char dele, e chega a hora que os dois entram em combate, dependendo do que ele fizer ambas combinações surtirão efeitos diferentes.

Sim, é bem difícil no começo, mas depois que você pega a manha é possível brincar até de Ronaldinho com a cabeça do oponente.

Cada turno possui um certo tempo para se executar as combinações, as lutas duram até que o personagem atinja o objetivo da modalidade em que esteja jogando, no caso do judô é preciso fazer com que o oponente encoste alguma parte do corpo no chão exceto mãos e pés, (é valido também arrancar membros do corpo dele e jogar no chão ehehehe), ou quando acaba os frames permitidos na batalha e quem tiver feito mais pontos vence. O sistema de pontuação é simples, cada “porrada” que é acertada soma alguns pontos.

O jogo possui um sistema de graduação como as faixas das artes marciais: branca, amarela, laranja, verde, azul, marrom, preta e a faixa preta tem nível 1, 2, 3 etc.. até chegar em mestre (Master Belt), sendo possível comprar (Custom Belt) que você escolhe o nome da sua faixa (eu já vi um Banana Belt até).

Como já perceberam é possível comprar itens no jogo, eles são para enfeitar seu boneco, ou melhorar seu desempenho, existem até um tipo de tapete para acompanhar as lutas, é possível até doar dinheiro para outro jogador.

Além do modo de jogo online é possível jogar no modo “FREE PLAY” onde você pode treinar, testar e inventar golpes.JOGABILIDADE DETALHADA

Como já foi escrito, é possível clicar em cada articulação do char, é possível relaxar (relaxing), Estender (extending), contrair (contracting) e segurar a posição da articulação em (hold) na maioria das articulações, existem exceções como no caso dos ombros que é possível levantar (raising) e abaixar (lowering), no caso do peito é possível movimentar-se para a direita e esquerda (right rotating) e (left rotating).

A mão do char você pode deixar em modo de “segurar” clicando nela(fica mais fina e gruda no oponente)

Tendo isso em mente, agora entra a parte da batalha, no primeiro turno você tem apenas alguns segundos para pensar no que fazer, quando o tempo acaba ambas as ações entram em cena e para numa certa posição que é a entrada para o proximo turno e assim continua até a luta terminar.

Veja o Screenshot:

Se esta preocupado com a jogabilidade, o jogo em suas novas versões possui um tutorial que ajuda muito.

Você pode participar em diversas salas com diversas modalidades separadas em:

Beginner - Faixas branca e amarela (White Belt, Yellow belt)

Intermediate – Faixas laranja e verde ( Orange Belt, Green Belt)

SemiPro – Faixas azul e marrom (Blue Belt, Brown belt)

Blackbelt – para faixas pretas em diante.

É possível criar sua própria sala.
TORIBASH pode ser baixado gratuitamente no site oficial: www.toribash.com, com versões para Windows, Mac e Linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário